Tigger Winnie The Pooh Diário de uma oncinha - Minha história com Roacutan: Isotretinoína x Corticóide

terça-feira, 9 de abril de 2013

Isotretinoína x Corticóide

Então gente meu médico me prescreveu corticóide... nome comercial "prednisona", vou tomar 60mg por dia durante uma semana + 40mg por dia durante mais uma semana. Confesso que estou apreensiva quanto a isso, porque corticoide é um remedio muito forte, associado com outro forte como o Roacutan... pode dar inchaço, engordar, reter líquido... ainda não decidi se vou tomar, mas em breve eu decido e falo pra vocês, ok. Ele é um tipo de antinflamatório, pra dar uma amenizada nas acnes da fase da piora. Bem, é isso, beijos!!!

3 comentários:

  1. eu estou usando essa mesma combinação e está tudo certo,estou um pouco retido mas é normal,quanto a acne está diminuindo mas o processo é lento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também estou usando a Isotretinoína. Como está o seu tratamento?

      Excluir
  2. Me conte se melhorou seu rosto com o corticoide. Meu filho tá no terceiro mês do Roacutan e tá muito feio todo inflamado

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele sempre é bem-vindo por aqui!