Tigger Winnie The Pooh Diário de uma oncinha - Minha história com Roacutan: 1º dia!!!

sábado, 9 de março de 2013

1º dia!!!

Irra hoje é o primeiro dia que tomo meu remédio salvador! Ainda não tomei porque a moça da farmácia disse que me ligaria quando ele chegasse, pois ontem quando fui lá depois do médico estava em falta. Mas de qualquer maneira minha luta contra as malditas começa hoje!
Enfim... fiz todos aqueles exames chatos de sangue, para saber se posso tomar o Roacutan, e a resposta do médico foi positiva. De acordo com meu peso eu poderia tomar 3 ou 4 comprimidos diários, para um tratamento de 5 e 7 meses, respectivamente. Infelizmente de acordo com o meu bolso era diferente, eu poderia tomar apenas 3 por dia, e com opção de almoço ou jantar (sempre soh uma das duas opções) e optei pelo almoço, já que meu jantar é na faculdade e raramente como comida.

Uma coisa importante que eu não posso deixar de compartilhar com vocês, pois sempre vejo pergunta deste tipo por aí na net.

O Genérico do Roacutan faz o mesmo efeito?
R.: NÃO! (Mais precisamente, nem sempre)

Perguntei ao meu dermatologista e ele foi categórico: CUIDADO COM O LABORATÓRIO! O Roacutan, da Roche, é inegável sua eficácia, mas a ISOTRETINOÍNA (nome genérico) vem sendo fabricada em alguns laboratórios e, por exemplo, a do laboratório NOVA QUÍMICA, é uma porcaria! Então cuidado com o laboratório, gente, o meu dermatologista falou que tentou avisar a alguns pacientes que não acreditaram nele e só jogaram dinheiro fora... bem que eu vi em promoção em uma farmácia por aí esse da Nova Química por pouco mais de 50 reais. Bem, um genérico confiável que meu dermatologista prescreveu e disse pra escolher entre o original (do Laboratório Roche) e ele é o do Laboratório Valeant. Ou um ou outro. Nada de Nova Química, gente, por favor, é o barato que sai caro!

Agora quanto ao preço, o valor, o $$$... aqui na cidade de Ouro Preto (onde sempre demora pra chegar a civilização) apenas 1 FARMÁCIA tem autorização pra comercializar este remédio, a Farma Lanna, na Água Limpa, de uma mocinha farmacêutica muito boazinha chamada Raquel. Para quem for de Ouro Preto e estiver querendo saber, aí vai uma propaganda gratuita em agradecimento ao bom tratamento que tive lá:



Voltando ao assunto, comprar Roacutan pela internet não pode, tem uma lei que saiu aí que só deixa você comprar se você buscar (você ou qualquer um munido por todos os documentos que o médico te dá quando te prescreve o remédio), mas enviar não pode. Bem, nessa farmácia o genérico (da Valeant, claro) estava pouco mais de cem reais, mas se pagar a vista ela nos faz por 90 conto. Achei o preço ótimo, já que não gosto mesmo de pagar as coisas a prazo, deixei minha autorização lá e volto hoje com o dinheiro e pego meu remedinho! O Roacutan original eu não perguntei o valor, acho que não deve vender lá já que aqui é cidade pequena e se o mais barato é a mesma coisa, né... mas meu derma disse que está por volta de 140 facadas reais.

Vou mostrar as outras coisas que me foram receitadas:

Manteiga de Cacau - Passar nos lábios várias vezes ao dia.
Bepantol- aplicar nos lábios à noite.
Lacrima Plus Colirio- pingar nos olhos em caso de ressecamento.
Maxidrate Soro- aplicar no nariz em caso de ressecamento.

Meu derma disse que os dois primeiros é tiro e queda: tem que comprar porque VAI ressecar. Os outros dois tenho uma pequena chance de acontecer, não é com todo mundo, então comprarei caso sinta algo. Achei engraçado ele não prescrever protetor solar. Mas bem, ele sabe o que tá fazendo né rs

É isso, amiguinhos, tenho prescrição pra 1 mês de remédio, faltando 7 dias vou fazer os "exames de controle" denovo ficar 12h sem comer e acordar cedo, volto lá, e ele me prescreve mais 3 caixinhassss :)

Obrigada a quem me acompanha, deixem recadinhos aí embaixo pra eu ficar feliz! Beijinhos =)

15 comentários:

  1. Seu rosto tava super cheio de espinhas! É estranho ver uma pessoa adulta tendo isso... Espero que não seja meu caso pois eu tenho umas ou outras internas as vezes!

    Vou ver as outras postagens e o desenvolvimento!

    ResponderExcluir
  2. Você consegue pega-lo de graça na farmácia de alto custo, eles doam o original da roche. Pesquise.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, usei o nova química meu tratamento todo e não tenho nenhuma acne. Acho que seu médico está equivocado.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, usei o nova química meu tratamento todo e não tenho nenhuma acne. Acho que seu médico está equivocado.

    ResponderExcluir
  5. Ow querida, pra um medicamento ser aprovado no mercado pela ANVISA ele precisa de EFICACIA, SEGURANÇA E QUALIDADE. No caso dos genericos, sao medicamentos bioequivalente, ou seja, tem o mesmo EFEITO e TEMPO DE MEIA VIDA de um medicamento de referencia. Entao nao saia difamando laboratorios se vc nao sabe todo um procedimento pra se comercializar um medicamento, ate porque se nao tivesse efeito, nao estaria na prateleira... E mais, generico é sim a mesma coisa de referencia, a diferença entre valores é devido a pesquisa que nao foi gasta com os genericos. NAO PASSE INFORMAÇOES ERRADAS E NEM BOBAGENS. abraço de uma farmaceutica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe qualquer diferença é porque não é a mesma coisa... affff

      Excluir
  6. Sou farmacêutico e digo que os genéricos são igualmente eficazes ao de referencia, ou pelo meno, deviam ser... testes rigorosos de Biodisponibilidade são feitos (embora possamos duvidar disso pois estamos no Brasil, onde em tudo há um jeitinho); de qualquer modo, acreditem: o médico nao é o profissional adequado nem com base farmacológica o suficiente para questionar a seriedade dos genéricos, muitos visam apenas implantar desconfiança no cidadão para conseguir que ele compre o de referência pois no final do ano ele pode ser "bonificado" por representantes da indústria farmacêutica.

    ResponderExcluir
  7. Não sou farmacêutica, mas que genérico tem que não faz efeito, ou demora pra fazer, ahhhh isso tem!

    ResponderExcluir
  8. Esses médicos muitas vezes ganham algo do laboratório que indicam. Saiba...

    ResponderExcluir
  9. Usava o roacutan, um dia resolvi trocar pelo preço e de verdade, nao faz o mesmo efeito NUNCA! ODIEI esse do laboratório Nova Química!

    ResponderExcluir
  10. Estou usando a Isotretinoína da Nova Química tem 11 dias, não sinto lábios nem boca ressecados, mas coceira no couro cabeludo e corpo. Vou terminar de tomar esse primeiro mês, ver o resultado e tbm dos exames. tomara que seja bom. Visitem meu blog tbm https://sosroacutanbeauty.blogspot.com.br, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dermatologista disse para não comprar desse Laboratório de jeito nenhum! Disse que não faz efeito.

      Excluir
    2. Você vai tomar de qual? Vou trocar pelo da EMS.

      Excluir
  11. A utopia do genérico ser exatamente igual não é bem assim. Também sou farmacêutica e inúmeros estudos mostram a diferença na eficacia de um medicamento referencia para um genérico, inclusive em muitos países da Europa a fabricação de alguns antibióticos genéricos é proibida. Como usuária da isotretinoína tive uma experiência ruim com o genérico. Comecei o tratamento com o roacutan e depois de 3 meses mudei para o genérico da Ranbaxy, todas minhas taxas que até então estavam normais alteraram, meu rosto pipocou de acne e tive que parar de tomar devido aos fortes efeitos, depois de 30 dias retomei o tratamento com Roacutan e não tive nenhum efeito mais grave, apenas os que todos tem que é o ressecamento. Enquanto estava fazendo o tratamento recebi na farmácia em que eu trabalhava alguns clientes com a mesma queixa sobre o genérico.

    ResponderExcluir
  12. Estou iniciando o tratamento, minha dermatologista disse que os genéricos tem diferença, porém varia de pessoa pra pessoa. Iniciei com Roacutan e estou pensando em pular pro Valeant, pois é mais barato e recebi bons feedback desse laboratório.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele sempre é bem-vindo por aqui!